Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

30 março 2009

Reinauguração do Ginásio de Esportes

(Emilio Presidente Câmara e Bobô Superintendente da SUDESB)
Na sexta-feira dia 20 de março aconteceu a reinauguração do Ginásio de Municipal de Esportes em Maracás - BA, onde muitas pessoas foram prestigiar a reinauguração que teve a presença de todas as autoridades politicas da cidade, poderes executivo e legislativo todos estiveram presentes. Também foram prestigiar a reinauguração prefeitos de cidades vizinhas como: Iramaia, Planaltino e Brejões. Mas a estrela maior foi o craque Bobô um dos maiores jogadores de futebol da Bahia, hoje à frente da Sudesb. Depois dessa reinauguração o Ginásio de Maracás tornou-se ainda mais profissional.

19 março 2009

4° Encontro Regional do PDT

Aconteceu no domingo dia 15 de março, na cidade de Jequié o 4° encontro regional do PDT, onde se fez presente uma comitiva da cidade Maracás composta pelos vereadores Toinho Rocha (PDT) e Lauro de Jesus (PV), além dos membros do (PDT) Val da Banda Me Leva secretario do PDT em Maracás, (foto acima junto com o Dep. e Pres. do PDT na Bahia Severiano Alves e o vereador Lauro), Vando e Zenilda membros do (PDT), e Patricia Acessora do vereador Toinha Rocha. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Jequié e recebeu lideranças políticas de toda região. Também estavam no encontro o Dep. Estadual Euclides Fernandes e vereadores de Jequié e cidades vizinhas.

18 março 2009

Reziene Vieira uma nova poetisa na história

Essa é a jovem Reziene Vieira, autora da poesia "Minha Roça Querida", que repercutio em todo senário brasileiro e levou a jovem até a capital Brasilia, onde recebeu um prêmio pela participação em uma olipiada de português. Na sexta-feira dia 13 de março de 2009 foi a vez da Câmara Municipal de Maracás prestar sua homenagem a esta jovem que é hoje orgulho pra todo povo maracaense. A homenagem foi feita através de uma moção honrosa feita pelo vereador Zitinho do Maracujá, e com o apoio de todos os colegas vereadores, que em sessão solene parabenizaram a jovem. Entre eles o vereador Lauro de Jesus (foto ao lado de Reziene), não apenas a parabenizou como também fez uma poesia em homenagem a Reziene. A poesia de autoria do vereador foi a seguinte:
Menina simples da roça
com o interesse de se educar
de uma olimpiada, resolveu participar
o resultado foi uma poesia
que o Brasil inteiro se pôs a escutar
parabéns!
Pois de Maracás da Bahia no Brasil
Reziene é primeiro lugar.

Projeto Uma Prosa Sobre Versos

Criado pelo Coordenador de Cultura Edmar Vieira no ano de 2008 com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretária de Educação, teve retorno em 2009 com mais força ainda, pois nessa caminhada varias pessoas deram as mãos e abraçaram o projeto, que de um simples projeto transformou-se no maior evento cultural e educativo da região.
O Projeto que é realizado do Auditório Municipal de Maracás, a cada apresentação fica lotado de pessoas de todas as idades, pois a cultura não tem fronteiras nem idade, portanto Uma Prosa Sobre Versos tem feito tanto sucesso, e o povo aos poucos vem se cansado de tantas besteiras que levadas ao ar pelas emissoras de rádio e tv. O povo de Maracás pelo ao menos tem mostrado seu lado culto, e vem despertando um grande interesse pela poesia e reservado seu tempo para Uma Prosa Sobre Versos. O Projeto teve seu retorno esse ano em novo dia, no sábado e começou com a participação do grande poeta, escritor, professor... Ruy Espinheira Filho que falou de suas poesias, falou do passado e também da atualidade. Quem foi prestigiar o evento mais uma vez saiu satisfeito do Auditório Municipal. O Projeto também sempre conta com a participação do Grupo Concriz que faz o recital de várias poesias do artista convidado, e encata ainda mais o público do evento. Quanto ao Concriz não temos palavras para expressar tamanha beleza que esse transmite. Muitas pessoas tem se deslocado de outras cidades para prestigiar o Projeto e abertura de 2009 não foi diferente, onde esteve presente uma caravana da cidade de Amargosa Ba. Estiveram presente no evento alguns políticos, entre eles o vice-prefeito Paulo dos Anjos e os vereadores Flávio Guimarães (PC do B) e o jovem Lauro de Jesus (PV). "Isso é muito bom, o povo precisa disso de eventos culturais, sem drogas, sem violência e o que é melhor levando cultura ao nosso povo. Tá de parabéns o amigo Edmar Vieira e toda sua equipe, uma avaliação que faço Projeto é 10, dou nota 10 para Uma Prosa Sobre Versos. Disse Lauro de Jesus.
Esse Projeto ainda vai dar muito o que falar e outras publicações serão feitas aqui no maracásverde. Confiram a programação no cartaz acima e tambem no blog www.jivmcavaleirodefogo.blogspot.com/.

08 março 2009

Dia Internacional da Mulher


À você mulher

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.

Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.

Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.

Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Autor: (Desconhecido)


03 março 2009

Arrastão no carnaval de Maracás

Na terça-feira de carnaval 24 de fevereiro aconteceu um grande arrastão pelas ruas de Maracás com a participação dos grupos de mascarados e várias pessoas que sairam curtindo ao som do mini trio Miguelão Som, este que foi conduzido pelo vereador Lauro de Jesus que deu total apoio para que esse evento viesse a ser realizado, Lauro que a mais de 4 anos animou esses grupos em seu carro de som de pequeno porte sonhava com um evento desse, um mini trio e som ao vivo, nesse caso a animação ficou por conta das bandas: Tom Madeirada que fez o arrastão até a praça Rui Barbosa, de onde a banda Pirata deu continuidade a grande festa. O arrastão contou com um público de mais de 2 mil pessoas pelas ruas. "Esse era um sonho meu, fazer um arrastão no carnaval de Maracás, porque não só os mascarados, mas todo o povo de Maracás era merecedor de um evento deste, este ano conseguimos realizar este sonho e no proximo ano com fé em Deus estaremos realizando um evento mais bonito do que este de 2009" disse o vereador Lauro de Jesus. O evento teve também o total apoio da Prefeitura Minucipal de Maracás, vários vereadores, policia: civil, militar e garda municipal cuidando da segurança dos foliões. E cuidaram da oraganização os jovens Leonardo, Ney e outros amigos responsaveis pelos grupos de caretas.

Contendas do Sincorá curte sua primeira grande festa de carval

Neste carnval o repórter verde fez um passeio até a cidade de Contendas do Sincorá, onde aconteceu a primeira grande festa de carnaval da cidade. A cidade de Contendas foi o palco de 3 dias de festas com direito a arrastão pelas ruas da cidade com o um trio, e palco no centro da cidade. Muitos turistas e visitantes estiveram presente nessa grande festa, que foi uma das festas de maior público da cidade. Durante o dia a festa era na "Perereca", local do rio onde as pessoas tomaram banho, em seguida iam para o povoado de São Jorge distrito de Barra da Estiva, que é separado de Contedas por uma ponte, e dali dava-se inicio a um grande arrastão que balançou a cidade por 3 dias. O idealizador e organizador desse grande evento foi o Miguelão, que teve o apoio de vários amigos da região e da cidade de Contendas, entre eles estavam o locutor Jasson Silva Matos que foi um grande parceiro na organização do evento, e o vereador Lauro de Jesus da cidade de Maracás. Esse evento não apenas trouxe alegria aos moradores de Contendas, como serviu de opção para os maradores das cidades vizinhas, aqueles que não viajaram no carnaval, tudo isso sem falar na movimentação que a cidade recebeu nestes dias. "A festa é gratuita, ninguém pagou um real pra curtir nada, o impórtante é a alegria do povo que aqui estiveram presente principalmente o povo de Contendas. O pagamento maior que eu recebi foi a alegria de ver tanta gente feliz", disse Miguelão.



02 março 2009

Audiências Pública

Aconteceram nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2009 duas audiências pública do Projeto Vanádio de Maracás, a primeira no povoado de Porto-Alegre, e a segunda na sede do município. Estiveram presentes nestas audiências várias autoridades da cidade e do estado, alguns vereadores marcaram presença nos dois eventos, entre eles o vereador Lauro de Jesus (foto ao lado), que não apenas participou, como também fez vários questionamentos, mostrando-se preocupado com a segurança e bem estar da comunidade maracaense. Também participaram destes eventos os vereadores: Emílio Novaes (Presidente da Câmara), Landulfo Spinola, Roque Caetano, Zitinho do Maracujá, Toinho Rocha, Sandra Meira e outros vereadores, ainda estavam presente o Pref. Nelson Portela e o Vice: Paulo dos Anjos.

 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde