Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

31 maio 2009

Vereador Lauro de Jesus faz a sua parte

Com assento na Câmara Municipal de Maracás o jovem Lauro de Jesus tem feito sua parte estando vereador. Autor de várias indicações, na última sessão do dia 29 de maio fez a solicitação de uma arena de rodeio com arquibanca no Parque dos Eucaliptos. Este jovem vereador vem mostrando ter competencia e dedicação pelo município, Lauro está sempre presente nos eventos culturais e reuniões de assuntos de interesse do município. Em entrevista para o Maracás Verde o jovem falou da sua experiencia como legislador: "estar no poder como tanta gente diz não é lá essas maravilhas todas, a cobrança é muito grande e poder de atuação do vereador é muito pouco, porque quem tem a força de execução é o executivo, ficando o vereador sem ter como fazer nada, a não ser os projetos e indicações que são feitas e uma ou outra é executada. Não pensei que fosse assim, mas essas dificuldades devem ser pra deixar as possiveis vitórias com mais sabor. Minha parte estou fazendo e o povo do mundo inteiro pode acompanhar através deste blog que é o portal de informação deste mandato, já que por motivos desconhecidos me afastaram do rádio que é uma área que atuo com muito carinho, ainda bem que agora ganhamos um novo parceiro de informações que é o site da Câmara: www.camaramaracas.ba.gov.br e lá tem outras informações desse nosso mandato. Enquanto aguardamos por dias melhores vamos levando a vida como Deus quer e acreditando em um futuro melhor afinal a esperança é a última que morre".

25 maio 2009

Expo Maracás 2009

Aconteceu em Maracás nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2009 mais uma edição da Expo Maracás, realizada no Parque dos Eucalipitos a festa de exposição foi um sucesso. No sábado estiveram presente várias autoridades como deputados, secretário do governo, prefeitos da região e os vereadores da cidade, que logo pela manhã participaram da inauguração do PSF (Unidade de Saúde da Família) no Bairro Ayrton Senna, em seguida seguiram para o Parque dos Eucalipitos para prestigiar a festa. Quem participou ativamente dos festejos foi o vereador Lauro de Jesus que acompanhou toda a festa do começo ao fim, inclusivo fazendo a entrega dos troféus para os expositores e jurado do rodeio que foi uma nova e grande atração dos domingos na Expo Maracás. Lauro de Jesus também esteve presente na festa do sábado à noite com a dupla Reinaldo e Reinan, acompanhado com a sua esposa Tiane o vereador curtiu bastante a festa.

17 maio 2009

Esclarecimentos e Denuncias na Câmara.

Na sexta-feira dia 15 de maio aconteceu a 14ª Sessão na Câmara Municipal de Maracás, onde tivemos a participação de representantes da EBDA falando de suas atuações no Município e se defendendo de denuncias feitas pelo vereador Val Fontes. Na Ordem do Dia o vereador Lauro de Jesus apresentou 3 indicações que foram as seguintes:
1 - solicitação de duas quadras, sendo uma para a Rua Osvaldo Portela (Casas Populares) e a outra para o Bairro da Caixa D'água (Lagoa Comprida),
2 - a instalação de um Info-Centro no Bairro Irmã Dulce e
3 - pedindo a passagem da máquina nas ruas do Bairro Irmã Dulce que encontram-se em condições intrasitáveis devido ao esburacamento provocado pelas chuvas.
Quando a Sessão caminhava para o seu incerramento o vereador Flávio Guimarães inscrito na Ordem do Dia apareu com uma grave denuncia contra o verador Val Fontes, acusação esta feita pela Assossiação Caetá em Capivaras, acusando o vereador Val Fontes de ter desviado dinheiro dos Assossiados. O clima da Sessão ficou tenso e a Sessão foi encerrada ficando um clima de duvida no ar, poís a vereador acusado nada pode falar pelo fato de o orador na Ordem do Dia não poder ser interrompido. Tudo indica que a próxima Sessão vai pegar fogo!

11 maio 2009

Corpo de Bombeiros em Maracás

Preocupado com a segurança pública da cidade de Maracás o vereador Flávio Guimarães fez uma indicação para que um posto do Corpo de Bombeiros fosse instalado na cidade, já que a coorporação mais próxima fica na cidade de Jequié. Aquela coorporação por sua vez viu a carência que Maracás tem de um agrupamento do Corpo de Bombeiros e resolveu levar até Câmara Municipal uma palestra, mostrando para os poderes públicos como funciona uma coorporação. (Fal, Landulfo, Major Danilo e seu Aspirante na foto).
Mostrou passo a passo os trabalhos realizados por eles, quantas pessoas seria necessário (41 efetivos), o número de viaturas e valor do investimento, que de principio assustou a todos (mais de um milhão e mieo de reais). Mas em conversa porterior viram que vale a pena e, que esta coorporação pode atendar ainda várias cidades vizinhas, podendo então buscar uma parceria entre cidades a serem beneficiadas e Governo do Estado para a implantação do Corpo de Bombeiro em Maracás. Todos os vereadores apoiaram a indicação feita por Fal, inclusive o jovem Lauro de Jesus que também preocupado com a segurança do município deu exemplos do quanto seria importante essa conquista para a cidade e a região reforçando a indicação do colega.

Professores de Maracás entram em GREVE!

Na terça-feira dia 5 de maio os prefessores da Rede Municipal fizeram uma simples paralização que tomou um proporção maior nos dias seguintes tornando-se uma greve, que se alastrou até o final da semana e que de momento não teria previsão de ter fim.
Preocupados com a situação a Comissão de Educação da Câmara Municipal mais uma vez entrou em ação reunindo-se com ambas as partes, que teve de um lado os representantes dos professores dirigentes da APLB Sindicato e do outro lado o Chefe de Gabinete e Secretaria de Educação representando a Prefeitura. Essa reunião aconteceu na sexta-feira 8 de maio e teve a duração de mais de duas horas, onde a Comissão ouviu ambas as partes e buscou uma solução para o fim da greve, não conseguiu o objetivo que era o retorno dos professores as salas de aula na segunda-feira dia 11, mas fez uma
excelente mediação para conseguir a solução do problema.
As principais reivindicações da Classe dos Prefessores são reajustes no salário que segundo eles está defasado e tem como provas contra-cheques do mesmo. Já a Prefeitura diz está disposta a negociar, porém passa por dificuldades devido a crise financeira e que tem tido dificuldades para pagar a folha em dia, tendo ainda como justificativa o atraso de pagamento de algumas prefeituras da região. A Comissão de Educação composta pelos vereadores Zitinho do Maracujá, Flávio Guimarães e Lauro de Jesus mais uma vez mostrou-se competente e preocupada com o Município.

08 maio 2009

Dia das Mães

10 de maio de 2009 dia da mães e nós do Maracás Verde não poderiamos deixar de prestar nossa homenagem a este ser tão maravilhoso o qual chamamos de mãe. Afinal todo ser vivo tem uma mãe, tem uma origem e todas as palavras do mundo não são suficiente para expressar o significado e o valor de uma mãe. Ser este que nos carrega no ventre, que nos acolhe quando choramos, que nos compreende e nos entende como ninguém pra tentar simplificar, a mãe é um Anjo protetor que Deus enviou para cuidar de cada filho que ele envia para este mundo. Fica aqui a nossa homenagem e fotos de Feliz Dia das Mães! (Lauro de Jesus e equipe do Maracás Verde).

07 maio 2009

Desvio na merenda escolar de Maracás

Nos ultimos dias surgiram vários "boatos" a respeito da merenda escolar na cidade de Maracás, onde estaria acontecendo um "suposto" desvio da merenda. Mas até o momento nada foi provado, o povo por sua vez tem cobrado uma posição a respeito da Câmara Municipal, esta que tem sim preocupado com o caso e já buscou providências junto a Prefeitura e Secretária de Educação, que também se dizem alvo destes comentários, que teria surgido devido ao remanejamento de funcionários de um setor para outro, ou até promovidos e este seria um dos motivo destas conversas terem surgido. A Comissão de Educação e demais vereadores buscaram informações sobre o possivel desvio na merenda mas nada foi encontrado. Inclusive tiveram informação do Conselho da Merenda escolar que faz fiscalização da distribuição em todo Município e nada viu de errado quanto a merenda escolar do Município, Comissão esta que tem acesso a todas as notas fiscais e controle de entrada e saída da merenda escolar. Por tanto fica esclarecido que até o momento os veradores estão fazendo sua parte, que é fiscalizar o Município. "Nossa parte estamos fazendo, mas temos que ter responsabilidade não é porque surgiram boatos que vamos sair por aí julgando as pessoas. Primeiro é necessário ter provas e isso até o momento não temos, vamos continuar investigando e se encontar-mos algo errado na admistração vamos buscar justiça, mas até o momento está tudo em ordem". Essa foram as palavras do vereador e secretario da Comissão de Educação Lauro de Jesus.

02 maio 2009

Dia do Trabalhador em Maracás

(Dr. Noildo foto ao lado)
No dia 1° de maio feriado Nacional do dia do trabalhador, em Maracás foi realizada uma palestra com o Advogado Dr. Noildo Gomes Nascimento na Câmara Municipal de Vereadores. A palestra que teve como objetivo passar informações ao trabalhadores rurais que estão em busca de beneficios como aposentadoria, pensão entre outros direitos previdenciarios que os trabalhadores rurais tem direito por lei, mas encontram dificuldades para consegui-los. A palestra foi muito proveitosa, quem esteve presente ficou satisfeito com o que ouviu do Dr. Noildo, Lauro de Jesus que o diga, pois este marcou presença assistindo e participando, também estiveram presentes os vereadores Zitinho do Maracujá e Val Fontes o organizador do evento. Todos ficaram satisfeitos principalmente o público presente que foi atendo um por um em particular, após o termino da palestra. O Dr. Noildo atende pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Maracás e está vendo a possibilidade de está atendendo também pela Câmara Municipal de Maracás através de um pedido dos vereadores Lauro de Jesus, Val Fontes e Zitinho do Maracujá, eles que acompanharam a palestra.
 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde