Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

30 junho 2009

São Pedro de Itiruçu

Nesse tempo de crise e de comentários a respeitos dos festejos juninos, aquelas conversinhas de que teriam ou não os festejos aconteceu que todos fizeram sempre buscando economizar. Alguns municípios economizam de um lado e por outro deixou muita gente insatisfeita, mas não foi isso que aconteceu na cidade de Itiruçu onde o prefeito Sr. Carlos Martinelli por sinal muito bem acessorado e mostrando competencia em mandato buscou não apenas economizar mas também deixar seu público satisfeito e foi isso que ele fez contratando as seguintes atrações Calcinha Preta para fazer a abertura na sexta-feira, Me Leva para o sábado e Mulheres Perdidas para encerrar os festejos no domingo, além de várias bandas da cidade e região para complementar a programação do São Pedrão 2009. O são Pedro de Itiruçu ainda conta com alguns blocos alternativos que também estão trazendo grandes atrações para os festejos a exemplo de Netinho do Forró, Aviões e outros. O Maracás Verde parabeniza a orgamização do São Pedro de Itiruçu 2009 onde souberam economizar, agradar e manter a tradição. Só nos resta desejar boas festas a todos e dizer que a gente se encontra lá... Outra informações sobre o São Pedro de Itiruçu você encontra no blog www.itirucunoticias.blogspot.com.

25 junho 2009

São João de Maracás ano 2009

Bem nestes últimos dias nós do Maracás Verde dedicamos nossas atividades para o São João, tanto é que criamos uma página só para o mesmo. E através das nossas matérias buscamos mostrar um pouco como foram os festejos por aqui. Agradecemos a todos que acessaram nosso blog e acompanhou nosso trabalho que foi feito especialmente para cada um que dedicou seu tempo para visitar nossa página na internet, ficamos felizes com os comentários e estamos abertos pra quem quiser comentar, é um prazer tê-los aqui com a gente. Outros sites parceiros que também fizeram a cobertura desse São foram os seguintes: www.portalmaracas.com.br e o www.carlomagnumfilmes.com.br . Ou CLICK AQUI e confira nossa página especial do São João.

15 junho 2009

Parabéns para Lagedo do Tabocal

No sábado dia 13 de junho foi comemorado o aniversário da cidade de Lagedo do Tabocal, localizada na Região Sudoeste da Bahia essa é um cidade que tem buscado seu espaço neste país chamado Brasil. Lagedo completou 20 anos de emancipação política e comerou com ousadia seu vigésimo aniversário, foram 3 dias de festas tendo como dia principal o sábado, data do aniversário da cidade. Neste dia Lagedo recebeu um dos maiores públicos de sua história, poís teve como atração o cantor Edgar Mão Branca que fez a Praça ficar pequena pra tanta gente. A prefeita Lilian (foto acima ao lado de Mão Branca) agradeceu a presença de todos e recebeu vários políticos na festa entre eles o Dep. Euclides Fernandes, Reivaldo ex-prefeito, Evanilson Presidente do PV na Bahia, os vereadores de Lagedo entre outros políticos da região como o vereador Lauro de Jesus de Maracás. Parabéns Lagedo do Tabocal pelos 20 anos de história e muito sucesso no futuro, esses são os votos do Maracás Verde.

12 junho 2009

2° Festival Anual da Canção Estudantil

Aconteceu na quarta-feira dia 10 de junho no Auditório Municipal o 2° Festival Anual da Cançao Estudantil e o Auditório ficou pequeno pra tanta gente, alunos dos Colégios Edilson Freire, Edvaldo Boa Ventura e Renato Vaz Sampaio em massa marcaram presença neste grandioso evento que teve como atrativo muita música e dança coisa que a juventude adora, os alunos dos Colégios citados participaram do Festival com compusições de autória própria, mais um fator que chamou atenção. No meio dessa juventude toda estavam presentes os vereadores Lauro de Jesus, Emilio Novaes, Flávio Guimarães, Gutembergue Luz e Armando São Paulo Júnior. Os vereadores Lauro e Flávio participaram como jurados do festival, e julgaram muitas composições. "Tô encantado com tantos artistas que tem em nossa terra, e chego até a me emocionar ao ver essa juventude toda aqui neste Auditório onde por muitas vezes esteve presente como apresentador e outras vezes como expectador, e hoje aqui estou assumindo um cargo público e fazendo parte do jurado. Falando do Festival muitos alunos fugiram da linha de competição que era criar letras culturais falando do meio em que vivemos, da escola, da sociedade em geral. Vi que nossos jovens estão muito romanticos e expressaram isso através de suas composições, fugiram do seguimento do Festival mas valeu a pena estão todos de parabéns, pena que apenas um de cada escola será classificado, mas todos estão no caminho certo principalmente os que fizeram suas letras com as recomendações exigidas". Disse Lauro de Jesus. Temos um vídeo do Festival CLICK AQUI e assista.

Modernização da Feira-Livre de Maracás

Realizou-se entre os dias 09 de 12 de junho no Auditório Municipal um Curso de Modernização da Feira-Livre e Capacitação dos Feirantes da Agricultura Familiar. O curso teve como principio a melhoria da feira-livre da cidade, e levou através de palestras temas como: higiene e saúde, economia solidária, marketing simplificado, motivação, custo dos produtos comercializados, empreendedorismo e atendimento aos clientes, além de passar para os participantes mensagens e momentos culturais com músicas e brincadeiras. Alunos do Curso de Técnicas em Comércio do IEM estiveram presente. Quem também esteve presente participando do curso foi o vereador Lauro de Jesus que achou tudo muito interessante e proveitoso. "O curso veio na hora certa, já que novas barracas vão ser colocadas na feira de verduras, frutas e legumes. Agora além de novas barracas os consumidores vão sentir a diferença na arrumação dos produtos e no atendimento devido ao curso dado aos feirantes. Quero aqui aproveitar e parabenizar a administração da Prefeitura Municipal, Desenvolvimento Social e Brasil um País de Todos pela realização, e a Públic Consultória pela Coordenação. Com isso todos vão ganhar, desde o barraqueiro que teve esse curso, ao consumidor que vai sentir a diferança na hora das compras". Disse o vereador Lauro de Jesus em reportagem ao Maracás Verde.

09 junho 2009

São João Quente na Terra do Frio

Pra você que ainda estava na duvida sobre as atrações do São João de Maracás, aqui está o cartaz oficial do São João Quente na Terra do Frio. Falando em frio os visitantes que pretendem passar os vestejos por aqui podem deixar na mochila o espaço para os agasalhos, porque os próprios maracaenses estão reclamando de tanto frio. E este ano promete ser um dos São João mais frio dos ultimos tempos, por tanto você que vai vir curtir o São João de Maracás venha preparado para o frio ou então pra entar na curtição, poís não há frio que um bom licor, quentão ou um forró gostoso bem agarradinho não resolva, esse é um dos segredos do São João Quente na Terra do Frio. Maracás 2009 esperamos por você!

Semana do Meio-Ambiente

A semana do Meio-Ambiente é comemorada entre os
dias 1° e 7 de junho em todo o Planeta Terra, em Maracás algumas escolas fizeram trabalhos internos sobre esta data, sendo que o dia oficial do Meio-Ambiente é 5 de junho, na Câmara Municipal vários vereadores comentaram a respeito dessa data e o vereador Lauro de Jesus do PV (Partido Verde), defendeu sua bandeira em Plenário falando de questões relacionadas ao Meio-Ambiente, as degradações e soluções. Lauro falou sobre o tema na hora destinada aos vereadores e se inscreveu na ordem do dia com um pronunciamento mais aprofundado sobre o tema. O público que estava presenta na Câmara gostou muito da atuação do vereador Lauro de Jesus e o parabenizou pelo seu interesse em defesa pelo Meio-Ambiente.

08 junho 2009

Agenda cheia no fim de semana

Final de semana com agenda cheia para o vereador Lauro de Jesus. Na sexta-feira dia 5 de junho a sessão da Câmara estava a mil, além de duas importantes indicações do vereador Lauro sendo elas, uma pedindo a implantação do cursinho pré-vestibular para o segundo semestre na cidade, e a outra solicitando a instalação de uma farmácia popular na cidade. Ainda nesta sessão foi aberta a CPI para investigar as denuncias feitas ao vereador Val Fontes, denuncia feita pela direção da Associação Santa Marta no Assentamento Kaetá povoado de Capivaras, o vereador Lauro de Jesus faz parte dessa comissão como suplente junto com o colega Zitinho do Maracujá e tendo como titulares os vereadores Toinho Rocha, Zito da Cachoeirinha e Armando São Paulo Jr. No sábado Lauro participou de uma reunião com a Associação da Lagoa da Cruz e viu as necessidades que a comunidade tem, como a construção de tanques para capitação de água, energia elétrica, melhoria das estradas entre outras, nesta reunião o povo pediu apoio ao vereador para dar uma força a eles e Lauro disse que no que dependesse dele podessem contar com seu apoio. Na noite de sábado Lauro participou da final do Campeonato do Bairro Maracaizinho, Campeonato esse que teve o apoio do vereador Lauro de Jesus que tem demonstrado estar do lado da juventude incetivando a prática de esportes, Lauro participou da entrega dos premios para as equipes vencedoras. No domingo Lauro participou da Cavalgada Femina na Faz. Lava Pés de propriedade do companheiro Toinho Rocha que recebeu a visita do ilustre acessor do deputado Roberto Carlos (PDT) Sr. Floriano, a festa foi muito bonita com as mulheres no camando dos animais, e a tarde Lauro esteve novamente no povoa da Lagoa da Cruz fazendo a entrega dos troféus em um torneio realizado naquela tarde no povoado, esteve presenta também o vereador Zitinho entregando os premios junto com Lauro para as equipes vencedoras. Click aqui e veja as fotos desse fim de semana.

04 junho 2009

São João 2009 é aqui em Maracás

Depois de muitas conversas de bastidores a respeito dos festejos juninos na Terra do Frio já está mais que confirmado que terá sim os festejos neste ano, tanto é que desde o mês de maio foi iniciada a construção da Praça do Forró. Segundo o que sabemos teremos neste ano um São João mais tradicional, voltado mais para a cultura e sem grandes atrações valorizando ainda mais os talentos da terra e beneficiando os musicos locais. Como já estamos no mês de junho só nos resta agurdar o inicio das festas e curtir ao máximo, até porque São João só é uma vez no ano. E nós do Maracás Verde desejamos boas festas a todo o povo de Maracás e aos visitantes que todo ano vem abrilhantar ainda mais nossa festa com suas presenças. Outras informações serão públicadas falando do São João Quente na Terra do Frio, aguardem...
 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde