Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

29 setembro 2009

Valeu Blog do Radialista


O Maracás Verde vem neste momento agradecer ao destaque dado ao nosso locutor e vereador Lauro de Jesus, na página principal do Blog do Radialista, um dos blogs mais acessados do país. Ficamos muito felizes e deixamos aqui os nosso agradecimentos. E pra queles que não conhecem aproveitem para visitar e conhecer o blog referido cujo endereço é:
www.blogdoradialista.com .

27 setembro 2009

Concurso público em Maracás

Foi realizado na manhã deste domingo (27) de setembro o concurso público de Maracás. As provas foram aplicadas em diversas escolas e colégios da cidade, e contou com candidatos não apenas do município, mas também de várias cidades vizinhas. A concorrência foi grande, do mesmo jeito que é grande a falta de emprego no país. Na foto acima em frente o Colégio Normal Municipal de Maracás podemos ver o grande número de veículos o que indica o quanto as vagas foram disputadas. Aproveitando a oportunidade lembramos também que realizado o vestibular 2010.1 da Rede TFC em todo estado da Bahia, nesta mesma data.

26 setembro 2009

Modernização da feira-livre

Sábado 26 de setembro foi dia de festa para os feirantes e consumidores de Maracás e região, poís ocorreu a reinauguração das barracas de frutas e verduras da feira-livre entre outras inaugurções, tais como: bebedouros, balanças e balcões para garantir melhor condições de trabalho aos barraqueiros e uma mudança radial na visão da feira que passou a ser bem mais organizada que antes. Estavam presentes na reinauguração os Deputados estadual: Euclides Fernandes e Gilberto Brito, além de Ruy Costa secretário do governos e autoridades da região. Todos muito bem recepcionados pelo prefeito Nelson Portela, o vice Paulo dos Anjos e os vereadores.

24 setembro 2009

2º quebra-quebra em Lajedo do Tabocal

Lamentavelmente a cidade de Lajedo do Tabocal foi a principal notícia dos meios de comunicação regional e estadual. O motivo desta vez foi um tremendo quebra-quebra que aconteceu na noite desta segunda-feira dia 21 de setembro, quando a Câmara Municipal iria votar sobre a apertura de uma CPI, em relação a coleta de lixo da cidade. Quando dirrepente desligaram a rede elétrica deixando todos no escuro, a Sessão foi suspendida e começou um quebra-quebra que se expandiu da Câmara Municipal para Prefeitura, Banco do Brasil, barracas da feira-livre, escolas e outras entidades. No meio dessa confusão toda um carro foi queimado e uma pessoa levou um tiro. O povo de Lajedo sentem-se órfãos de um chefe executivo, sendo que nem um dos dois candidatos que concorreram ao cargo em 2008 assumiram. Quem está no comando é a presidente da Câmara. Desde janeiro deste ano o povo espera por uma nova eleição, e de tanto esperarem e não verem uma decisão, alguns acabam se manifestando como aconteceu pela segunda vez neste ano, falando do recente acontecido nesta segunda-feira. O pior de tudo é que se não bastasse o momento difícil que o município vem passando, com essa destruíção toda mais dinheiro público será gasto desta vez para reparar os danos causados aos prédios e órgãos da cidade ao invés de ser gasto com a melhoria do município. Os moradores não sabem o que vai acontecer no futuro e lamentam a falta de segurança.

22 setembro 2009

21 de setembro dia do radialista

Nesta segunda-feira dia 21 de setembro foi comemorado o dia do radialista, e o Maracás Verde vem aqui parabenizar os todos os profissionais do rádio. E em especial os radialistas da cidade de Lagedo do Tabocal, os profissionais e aprendizes da LT fm 104,9 na pessoa do diretor Dilson Santos que realizou um curso de atualização para os radialista de Lagedo e região. Curso este que teve como ministrante o locutor e radialista Antonio Carlos (ex 93 e 95 fm) da cidade de Jequié. Antonio Carlos que é considerado um ícone do rádio bahiano. Por tanto parabéns mais uma vez a todos os radilistas e muito sucesso pra essa galera que tem o costume de fazer a festa nos rádios.

07 setembro 2009

Que País é este?

7 de setembro é a data da indepedência do nosso país, mas será que realmente somos independentes? Ou ainda estamos dependentes de outros países? A data é de comemoração, mas nem isso vemos mais. Comemorar o quê? Se nem o hino nosso povo sabe cantar, a tv ainda tenta mostrar os desfiles das capitais que mais parecem reuniões de negócios, onde outros países vem aqui tratar de negócios e não prestigiar as comemorações. Esse é nosso país, chamado Brasil o país do futebol. Ah! pelo ao menos no futebol não temos nos decepcionados muito.

02 setembro 2009

Itiruçu e Lafaiete recebem o governador

Na terça-feira dia 1º de setembro o governador Jaques Wagner (PT) visitou pela segunda vez a cidade de Itiruçu - BA, este que também foi o dia do aniversário da cidade que completou 74 anos emancipação politica, e esta visita do governado foi uma promessa feita no ano passado onde visitou a cidade pela primeira vez. Wagner disse: "se o prefeito do PT vencer as eleições ano que vem retorno aqui no aniversário da cidade". E assim o fez cumprindo a promessa. O governador ainda aproveitou para assinar convenios importantes para o municipio na área de saúde, educação entre outras. Neste mesmo dia o governador visitou a cidade de Lafaiete Coutinho pela primeira vez, onde fez inaugurações e também assinou convenios para aquele municipio. Pelo que parece as eleições de 2010 estão se aproximando e o governador já colocou o pé na estrada para as eleiões do ano que vem, e pelo jeito quem vai ganhar com isso é povo bahiano se o governador cumprir com tudo que vem prometendo a Bahia vai ganhar muito.
 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde