Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

21 dezembro 2009

Natal em Maracás

É tempo de reflexões, sentimentos, agradecimentos... Enfim é um tempo chamado Natal, data em que se comemora o aniversário do Sr. Jesus Cristo. Nesta época as pessoas se sencibilizam mais, criam um laço de afeto maior e todos experimentam momentos maravilhosos. Cidades se enfeitam, decorações são feitas e até concursos de Ternos de Reis, iluminação e presépios acontecem. Na Praça Ruy Barbosa em Maracás o visitante é a nossa Estrela de Natal, aqui ele é recebido com tapete vermelho como podemos ver na foto a cima, a cada ano nossa cidade cresce mais e mais linda ficam nossas decorações. Por esse motivo aproveitamos aqui para desejar uma Feliz Natal e um próspero ano novo a todo povo maracaense e a todos os leitores e seguidores do Maracás Verde, boas festas a todos!

Informativo do 2º semestre 2009

Trazemos agora um resumo dos trabalhos realizado pelo vereador Lauro de Jesus no segundo semestre de 2009:
*Indicação nº 124/2009 Referente ao calçamento da Rua Valdo dos Santos no Bairro Caixa D’água.
*Indicação nº 125/2009 Referente à construção de duas pistas de skate.
*Indicação nº 135/2009 referente à instalação de um caixa eletrônico do Bradesco na Agencia dos Correios.
*Indicação nº 144/2009 referente à admissão de profissionais na área de Ginecologia e Fonodiologia para o Hospital Álvaro Bezerra.
*Indicação nº 152/2009 referente a o calçamento da Av. Brasília trecho do Posto Anjos e Souza até o final da Avenida passando pela frente do Colégio Edilson Freire.
*Indicação nº 153/2009 referente à construção de um campo de futebol no Bairro Maracaizinho.
*Indicação 162/2009 referente a mais segurança no transito da Av. Brasília, principalmente na rotatória.
*Indicação nº 186/2009 referente à aquisição ou adaptação de um veiculo para transporte escolar de alunos deficientes.
*Requerimento nº 21/2009 referente à pintura das faixas nos quebra-molas.
*Moção de boas vindas ao Padre Leandro do vereador Lauro de Jesus e Antonio Rocha.
Estas foram alguns dos trabalhos realizados pelo vereador Lauro de Jesus neste ano de 2009. Todos eles feitos com intuito de melhorar as condições de vida do povo maracaense, com em Deus muito mais desafios serão lançados e alcançados neste novo ano que chega e com paciência e aos poucos no final de cada jornada obteremos grandes sucessos.

15 dezembro 2009

Câmara entra em recesso

Os trabalhos do Legislativo de Maracás foram encerrados na sexta-feira (11 de dezembro). No encerramento não houve nenhuma solenidade, mas sim uma Palestra o professor Natan representando o Campus de Santa Inês, antiga escola agropecuária, a palestra foi bem interessante. Mas voltando aos trabalhos do Legislativo a última Sessão Ordinária do ano ultrapassou quatro horas de duração, pois alem de algumas indicações muitos projetos importantes para o futuro da cidade foram para segunda e ultima votação. Depois de tudo e passando-se um ano da nova Câmara só temos que parabenizar a Câmara Municipal de Maracás e todos os vereadores pelo bom trabalho que realizaram no ano de 2009. Aproveitamos ainda para desejar aos senhores vereadores um feliz 2010 com muitas conquistas e realizações em suas vidas pessoais e profissionais politicamente falando.

12 dezembro 2009

2º Caps Natal

O Caps de Maracás realizou na quarta-feira 9 de dezembro o 2º Caps Natal, este evento aconteceu na Praça da Bíblia ao lado da Igreja Matriz e atraiu familiares dos pacientes e a comunidade em geral, no evento teve uma feira com artigos artesanais produzidos pelos pacientes, também apresentações como danças e Coral, além muita música ao vivo animando ainda mais a festa. Mais uma vez o Maracás Verde parabeniza os heróis do Caps pelo significante trabalho que tem realizado no município transformando aqueles que são taxados de loucos em artistas. Por isso encerramos dizendo “dá-lhe Caps”!

10 dezembro 2009

Projeto de Irrigação Maracás - Jequié

(Foto dos vereadores que estavam presente no evento)
Um projeto importante de Irrigação está sendo desenvolvido ao longo das margens da Barragem de Pedras que beneficia os municípios de Maracás e Jequié. Esse projeto é considerando de tamanha importância, o que fez com que as prefeituras destes municípios fizessem uma parceria para fortalecê-lo ainda mais. Na terça-feira (08 de dezembro) foi realizada uma audiência com moradores da região e autoridades políticas de ambos os municípios estiveram presentes, o encontro foi no povoado do Espinho região de Maracás onde estavam presentes os prefeitos de Maracás Nelson Portela, o prefeito em exercício de Jequié Eduardo Lopes, os secretários de agriculta Gilmar Rocha (Maracás) e Valter Sampaio Filho (Jequié). O palestrante Dr. Adonias Castro falou da importância do projeto e mostrou o resultado de pesquisas já realizadas nas áreas que serão beneficiadas pelo projeto de Irrigação que na verdade trata-se de um projeto de fruticultura, e trará empregos e renda aos produtores que atualmente são castigados pela seca nessa região.

07 dezembro 2009

Flamengo Hexa-Campeão

Depois de 17 anos em jejum sem vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo dia 6 de dezembro foi a vez do Mengão conquistar o título de Hexa-Campeão Brasileiro, o país inteiro ficou Rubro Negro, e aqui em Maracás não foi diferente, a Nação Rubro Negra não poupou energia na hora de comemorar (afinal também eram 17 anos de espera). Mas contra tempos à parte realizamos a maior carreata da história do Campeonato na cidade, durante a concentração na Praça Rui Barbosa mais de 300 veículos entre carro e moto se reuniram para sair pelas ruas comemorando, se bastasse essa grande carreata os flamenguistas maracaenses foram ousados ao colocar um Trio na Praça e uma Banda tocando ao vivo. As comemorações se estenderam até a meia noite horário permitido para comemoração com o Trio se não teríamos amanhecido o dia na Praça. Alguns contra-tempos ocorridos durante a organização do evento serviu para os torcedores se mobilizarem no intuito de criarem a primeira torcida organizada da cidade, primeira do mengão e de todos os times, pois ainda não existe nenhuma torcida desse tipo na cidade, mais uma vez os flamenguistas sairão na frente, que maravilha.
(Foto abaixo de alguns dos organizadores: Davi, Lauro, Fagner e Regi Arts)

Palestra Marketing e Vendas

(foto: Lauro, Rosival Fagundes SEBRAE Jequié, Gilmar Rocha e Carlos Carvalho)
No dia 3 de dezembro (quinta-feira) foi realizada no Auditório Municipal de Maracás uma palestra de importância para o setor do comércio focando os empresários, funcionários e demais interessados. A Palestra Marketing e Vendas: Tendências e Desafio do Varejo aprofundou-se com o sub-tema: Motivação, superação e comprometimento, fotores decisivos para aumentar as vendas nesse natal. O palestrante Carlos Carvalho, homem de grandes conhecimentos conduziu uma palestra atrativa e dinâmica buscando constante interatividade com o público presente. Todas as pessoas que estiveram presentes na palestra tiraram grandes proveitos para as atividades do seu dia a dia em seu trabalho. Aproveitando para falar um pouco do palestrante que contagiou a platéia com seriedade e descontração temos as seguintes informações: Carlos Carvalho é Economista pós graduado em Marketing e Vendas pela escola Superior de Propaganda e Marketing, e damos destaque seus conhecimentos adquiridos em Educação Profissional pela Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel, entre outras formações. estiveram presentes no evento o Prefeito Nelson Portela, o Vice Paulo dos Anjos e os vereadores Zitinho do Maracujá, Toinho Rocha e Lauro de Jesus. O vereador Lauro também participou das dinâmicas desenvolvidas durante a palestra. Que o conteúdo foi proveitoso nem precisamos dizer, mas gostaríamos de ressaltar é que quem não esteve presente nem imagina o que perdeu.

03 dezembro 2009

E o apagão continua, agora é todo dia

Bom o famoso "apagão" tem tomado grande espaço nas mídias de todo país e do mundo, como podemos perceber ele tem garantido seu espaço aqui em nosso blog. E a cidade de Maracás que o diga, pois este vilão tem dado as caras por aqui basicamente todos os dias desde o primeiro apagão na noite do dia 24 de novembro, desde então uma série de apagões tem atormentado a vida do povo de Maracás. Na última terça-feira esse marcou presente durante toda a manhã em toda a cidade, e nos dias seguintes ele tem aparecido timidamente num bairro aqui, noutro ali e o pior de tudo é que ninguém sabe as causas nem quando ele vem, mas quando ele chega não polpa ninguém e pega todos de surpresa. Só gostaríamos de saber uma coisa, quando é que isso vai acabar ou se ele fará parte do nosso dia a dia?

Qual é mais importante?

Na Sessão realizada na quinta-feira dia 26 de novembro chegou a Câmara Municipal um projeto do Executivo solicitando a aprovação para criação de uma Secretária de Planejamento, durante a discussão o vereador Lauro de Jesus se manifestou contra com a seguinte justificativa: - Alguns meses atrás chegou a esta Casa de Leis um projeto semelhante para criação da Secretária de Meio Ambiente, porém alguns vereadores se manifestaram contra, indicando que fosse criada uma Diretoria. Naquela votação o vereador se manifestou contra, do mesmo jeito que desta vez. O vereador disse ainda: - Sei que essa Secretária será de grande importância para o Município, mas eu gostaria de saber se é mais importante que a Secretária do Meio Ambiente? Pois vemos um mundo que só pensa no capitalismo e ao meu ponto de vista parece ter sido isso que aconteceu ao não aprovar a criação de uma Secretária e a aprovação para criação da outra, será que o lado ambiental está em segundo plano? Deixo com a palavra você amigo leitor qual dessas Secretárias você acredita ser mais importante?
 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde