Bem Vindos

Página de notícias

O BLOG do Partido Verde de Maracás com Lauro de Jesus Vereador

20 março 2010

Tremor de terra próximo à Maracás

Na última terça-feira 16 de março moradores das cidades de Mutuípe e Jiquiriçá (Ba), passaram por momentos de grande tensão ao perceberem que a terra estava tremendo. O tremor ocorreu por volta das 13:30 horário de Brasília e segundo o laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte o tremor foi de 2° graus na Escala Richter. Também trazemos a informação de que no dia 1º desse mês na cidade de Apuaerema os moradores sentiram a terra tremer e ainda enfrentaram um vendaval onde 18 casas desabaram. Graças a Deus esses tremores não deixaram consequências maiores, mas mesmo assim é preocupante tendo em vista que nunca foram registrados casos assim na região. E como sabemos estas são cidades que ficam próximas a nossa Maracás o que vem deixar não apenas os maracaenses, mas toda a região apreensiva temendo que os tremores possam voltar com maior intensidade na região.

19 março 2010

Vereadores X A Folha Maracás de Ary Moura

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (19), todos os vereadores de Maracás se manifestaram contra as matérias publicadas no jornal A Folha Maracás 7ª edição, do jornalista Ary Moura que publicou informações inverdadeiras em seu jornal. Segundo os vereadores, o jornalista precisa está mais presente no município para se atualizar do que cada um tem feito, e não aparecer as pressas com interesses comerciais de vender matérias para o seu jornal. O vereador Armandinho se justificou na Sessão falando que não disse aquilo que foi publicado. Segundo todos que estavam presente na inauguração do PSF em Porto Alegre em momento algum a vereadora Sandra foi vaiada, até porque o terreno para construir o PSF havia sido doado pelo pai da vereadora e, quanto a reciclagem do lixo existe um projeto na Câmara de autoria do vereador Flávio Guimarães do ano de 2009 nesse sentido. Todos os trabalhos do Legislativo de Maracás estão no site da Câmara que tem o seguinte endereço: http://www.camaramaracas.ba.gov.br/ pra quem quiser ver. O vereador Lauro de Jesus tem seu informativo aqui nesse blog divulgando os seus trabalhos. Lauro por sua vez não gostou da atuação do jornalista Ary Moura, Lauro que também atua na área de comunicação diz não concordar com esse tipo de informação e segundo ele não adianta inventar porque a verdade sempre aparece. Lauro utlizou de uma frase do saudoso Brinzola (PDT), que diz "Política é arte de engolir sapos" e como estamos na política temos que aturar mais essa desse jornalista. A vereadora Sandra que se sentiu mais prejudicada disse que pretende tomar providências quanto ao caso e todos os vereadores demonstraram apoio a colega e mais, todos concordaram em fazer uma moção de repúdio ao Jornal e o jornalista.

15 março 2010

1º Motocross Regional em Maracás

Foi realizado em Maracás o 1º Regional de Motocross. O evento aconteceu domingo dia 14 março na Pista de Motocross da AABB, essa que é uma das melhores da Bahia. Pilotos de toda região e da cidade estiveram presente no evento que foi em benefício a reforma da 1ª Igreja Batista de Maracás. Muita foi prestigiar o evento que teve disputas nas categorias: amador; intermediario, nacional e importados. O destaque do motocross foi o piloto Léo da Só Montão de Maracás, ele que participou pela primeira vez de um evento e conseguiu o 1º lugar pra alegria da torcida maracaense que estava assistindo o evento. Parabéns aos pilotos, público presente e aos organizadores: Adão Eletricista (piloto) e Dai Brochines pela realização do evento. O Regional de Maracás foi SHOW!
 
©2009/2010 Copyright Direitos Reservados Por Maracás Verde